"Queremos vencer para pressionar o nosso rival"
O treinador do Benfica antevê "um jogo difícil" diante de um adversário "moralizado", este domingo (20.15, SportTV1), na visita ao terreno da União de Leiria. "Vamos jogar com uma equipa que está a fazer um excelente campeonato", realçou Jorge Jesus, esta tarde, em declarações à Benfica TV.
A confiança do técnico dos encarnados, porém, mantém-se inabalável. "Jogo a jogo, o Benfica tem vindo a ficar mais forte. Queremos vencer para pressionar o nosso rival", afiançou Jesus, que acredita em nova vitória para o campeonato. "Em todas as competições onde entra, o Benfica quer sempre vencer. Essa pressão está presente no grupo e aumenta quando estamos atrás na pontuação, mas sabemos conviver com ela", garantiu.
Jorge Jesus está ciente do valor do adversário, que se encontra no terceiro lugar da classificação. O treinador acredita que a equipa leiriense "tem outros jogadores" para colmatar as baixas recentes no plantel: "Conhecemos o valor dos jogadores da U. Leiria e a equipa não está mais fraca pelas saídas de Carlão e Silas".
O técnico das águias desvalorizou a polémica com André Villas-Boas, rejeitando comentar as declarações do técnico portista. "Só comento e respondo àquilo que quero e quando quero. O que me preocupa é o Benfica e a nossa contabilidade faz-se com os títulos ganhos e não com os jogos. Ganhar jogos é importante mas, no fim, o que conta são os títulos. Os objectivos é que fazem a diferença", considerou.